O projeto está como rascunho

Ao criar um projeto, o cliente estipula um prazo de entrega. Se esse prazo expirar e a contratação de um especialista para o pedido não for efetuada, o pedido é armazenado como rascunho.

A contratação pode não acontecer pelos seguintes motivos:

1. O cliente não contratou nenhum especialista

2. O cliente só depositou o dinheiro, mas não confirmou a contratação do especialista (veja o artigo "Paguei, e não acontece nada")

3. O cliente contratou o especialista com sucesso, mas este não confirmou a contratação (veja o artigo "Confirmações e garantias")

Os lances dos especialistas ficam no projeto, mas é impossível contratar algum deles. Se o cliente quer efetuar a contratação, é preciso selecionar a opção EDITAR:

Será preciso efetuar o mesmo procedimento que foi feito na criação do projeto, colocar a nova data de entrega, confirmar as informações e será necessário clicar em COLOCAR PROJETO NO LEILÃO:

Se o cliente só trocar a data de entrega, verá todos os lances como eram antes. Mas, se trocar detalhes (por exemplo, a quantidade de páginas), todos os lances se tornarão negociáveis. Será preciso falar com os especialistas novamente e eles terão que estipular novos preços.